Helicóptero que saiu de Chapecó com destino a Blumenau faz pouso forçado na Serra

Três pessoas estavam na aeronave e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos

Por Oeste Mais

16/06/2020 08h42



Três pessoas saíram ilesas (Foto: Reprodução/Diário do Rio do Peixe)

Nesta segunda-feira, dia 15, um helicóptero realizou um pouso de emergência devido as condições meteorológicas, na localidade de Campo Alto no interior de Santa Cecília, Serra catarinense. O piloto e dois passageiros saíram ilesos.

 

Segundo relatos, a guarnição dos bombeiros foi acionada por telefone e recebeu a localização do piloto do helicóptero, modelo R66, via aplicativo Whatapp. A aeronave saiu de Chapecó com destino a Blumenau.

 

Após o pouso os ocupantes aguardaram melhores condições meteorológicas, mas como não houve, buscaram rede de celular para solicitar ajuda, a cerca de oito quilômetros da BR-116.

 

A guarnição acessou o local, fazendo o corte de um elo de uma corrente numa porteira que estava cadeado para chegar até o piloto e os tripulantes, todos conscientes e orientados, apresentando sinais vitais estáveis.

 

Eles foram retirados do lugar do acidente pelo Corpo de Bombeiros e deixados em local seguro. O helicóptero ficou no local do pouso.

Com informações do Diário do Rio do Peixe


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.