Concurso público para agente penitenciário será retomado em julho em SC

Início do curso de preparação dos agentes estava programado para março, mas precisou ser adiado por conta da pandemia

Por Oeste Mais

03/06/2020 14h45


O governo de Santa Catarina vai retomar em julho o concurso público para a contratação de 600 agentes penitenciários. A novidade foi anunciada durante uma visita do chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior, e do secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, ao Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara, na manhã desta quarta-feira, dia 3.

 

O início do curso de preparação dos agentes penitenciários estava programado para o mês de março, mas teve de ser adiado por conta da pandemia de Covid-19. “Temos unidades que não podem ser operadas por falta de efetivo. Esse concurso é de fundamental importância para que possamos colocá-los em operação”, destaca Leandro Lima.

 

O curso de formação começará em julho, com duração de três meses. É eliminatório: entram 980 para curso e se formam 600, que é o número de vagas previstas.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.