Empresa de ônibus interestadual é proibida de embarcar e desembarcar passageiros no Oeste

Descumprimento da ordem judicial acarretará multa de R$ 10 mil por passageiro transportado

Por Oeste Mais

02/06/2020 11h34


A 2ª Vara da Fazenda Pública de Chapecó atendeu um pedido da 13ª Promotoria de Justiça e concedeu uma liminar proibindo a empresa de ônibus Unesul de embarcar ou desembarcar passageiros dentro dos limites dos municípios da comarca: Chapecó, Nova Itaberaba, Cordilheira Alta, Planalto Alegre, Caxambu do Sul e Guatambu.

 

Segundo o Ministério Público, os ônibus da empresa foram flagrados, em postos de combustível nos acessos urbanos, transportando pessoas do Paraná e Rio Grande do Sul para Chapecó e embarcando passageiros na cidade com destino a outros estados e municípios.

 

No entanto, as medidas de emergência contra a covid-19, em vigor em Santa Catarina, proíbem o serviço de transporte intermunicipal e interestadual de passageiros.

 

Caso a empresa descumpra a determinação judicial, deverá pagar uma multa de R$ 10 mil por passageiro transportado. Os ônibus da empresa têm apenas a permissão de passar pelos municípios, sem recolher ou desembarcar pessoas.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.