Corpo de Bombeiros catarinense inicia campanha do agasalho com cuidados extras para prevenção à covid-19

Doações podem ser entregues em qualquer quartel dos bombeiros no estado, de segunda a sexta-feira, das 14 horas às 18 horas

Por Oeste Mais

22/05/2020 13h59 - Atualizado em 22/05/2020 14h03


Campanha encerra no dia 17 de junho (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) deu início à campanha do agasalho deste ano, desta vez com cuidados especiais de prevenção à Covid-19.  Os materiais, como roupas e cobertores, podem ser entregues em qualquer quartel dos bombeiros no estado, de segunda a sexta-feira, das 14 horas às 18 horas.

 

Neste ano, os modelos da campanha são cães de busca e resgate, a exemplo do calendário 2020 da corporação. A arrecadação será feita até o dia 17 de junho.

 

A corporação orienta sobre os cuidados a serem tomados por quem for aos quartéis entregar os donativos. As caixas para arrecadação estarão em ambiente ventilado, de fácil acesso e sem contato com equipes. As pessoas que forem realizar a doação devem estar sozinhas, de máscara e as doações devem estar em sacolas plásticas.

 

No último dia de doação, as caixas coletoras ficarão isoladas até completar o tempo de permanência do vírus em superfícies e após serão higienizadas.

 

Cada quartel escolherá as instituições ou famílias que receberão as doações de sua região. A entrega será realizada entre os dias 22 e 26 de junho.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.