Celesc alerta consumidores sobre diferentes golpes aplicados em SC

Pelo menos três novos golpes foram registrados em diferentes regiões do estado

Por Oeste Mais

21/05/2020 08h26 - Atualizado em 21/05/2020 08h26


A Celesc pede a todos os consumidores que fiquem atentos a três novos golpes registrados em diferentes regiões do estado.

 

Em Blumenau, criminosos que se apresentaram como funcionários da Celesc entraram na casa de uma idosa para supostamente realizar uma verificação nos aparelhos eletrônicos, que estariam provocando alta na fatura da consumidora. Além de cobrarem uma quantia em dinheiro pelo serviço, eles roubaram o restante do dinheiro que estava na carteira da vítima.

 

Já em São José, a vítima recebeu um boleto por e-mail, nominal à Celesc, que deveria ser pago em cooperativa de crédito para, supostamente, custear o cancelamento de protesto de títulos por inadimplência, assim como retirar o CPF de órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

 

Já em Campos Novos, clientes receberam telefonemas de golpistas que diziam ser funcionários da Celesc, alegando que o não pagamento de suposta fatura em atraso, em conta anunciada por eles, causaria suspensão imediata do fornecimento de energia elétrica.

 

Tanto no município da Grande Florianópolis, quanto no do Meio-Oeste catarinense, as vítimas contataram a Celesc e evitaram o prejuízo.

 

Orientações

 

Diante dos casos, a companhia volta a reforçar que os eletricistas não entram nas unidades consumidoras para realizar serviços. A leitura do consumo de energia é feita em relógio padrão acessado de fora das residências, estabelecimentos e indústrias.

 

Além disso, as faturas da empresa são enviadas às unidades consumidoras com identificação visual padrão da empresa, não há contato com o cliente, nem emissão de boleto bancário ou solicitação de depósito em conta.

 

A Celesc ainda lembra que em tempo de enfrentamento ao novo coronavírus, as lojas de atendimento presencial estão fechadas, medida que prioriza o bem-estar de empregados e consumidores. Por isso, quase todos os serviços podem ser acessados nos canais virtuais da empresa. Basta acessar a Agência Web ou o aplicativo Celesc (digite “Celesc” para baixar no Android ou iOS) para resolver o que precisa, sem sair de casa.

 

O Call Center está funcionando para casos de emergência pelo 0800 48 0196 e, para serviços comerciais, pelo 0800 48 0120 ou pelo e-mail atendimento.comercial@celesc.com.br.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.