Cantora do Oeste deixa banda de baile para cantar com o pai na terceira idade

Renata Pasa passou três anos cantando em bailes na região junto da banda Nave Som, de Itá

Por Kiane Berté

14/04/2020 13h49 - Atualizado em 20/04/2020 23h29



Nino Pasa e Renata se juntaram para cantar para a terceira idade (Foto: Arquivo pessoal)

A música faz parte da vida de Renata Pasa desde que ela se entende por gente. A jovem de 27 anos fez muito sucesso cantando na banda Nave Som, de Itá, ao lado de Ricardo Medeiros, onde permaneceu por três anos.

 

Durante esse período, Renata pôde conhecer pessoas novas e viver o auge da fama, conquistando fãs e amigos, cantando músicas como “Eu Vou Eu Volto”, “Surto te amando”, “Sofre aí, mas não me liga” e “Tudo Bagunçado”, que foram as quatro músicas populares que ela teve oportunidade de gravar, junto com os oito companheiros da banda.

 

Renata iniciou na música com o seu pai Nino Pasa, que a ensinou a cantar e dar os primeiros passos na carreira. Depois disso, ao lado de Nino, ela passou a fazer visitas nas rádios para cantar e mostrar o seu talento. Além do pai dela que é cantor, Renata também tem dois irmãos que são do ramo da música. Juntos, formam a dupla Roni Pasa e Gabriel.

 

Medo da estrada

 

Assim como acontece com todas as bandas e músicos, Nave Som também já passou por alguns problemas na estrada, durante suas viagens.

 

Morar longe da família já não estava sendo o único problema para Renata. O medo também já estava fazendo parte da sua vida. Como a banda conquistou muita fama de uns anos para cá, as viagens passaram a ser intensas e deixando todos com a agenda sempre cheia. A estrada passou a ser a casa de todos eles.

 

A banda Navem Som acabou sofrendo um grave acidente em dezembro de 2018, onde uma pessoa acabou morrendo. Esse acidente também passou a ser um dos motivos para Renata ter ainda mais medo dos trajetos que teria que enfrentar para trabalhar.

 

Além deste, em setembro do ano passado houve um desabamento de palco após a apresentação da banda. Algumas pessoas acabaram se ferindo. “Esses acontecimentos já me deixaram muito insegura em viajar com a banda, tive problemas de ansiedade e medo da estrada, porém, lutava contra isso e seguia os trabalhos”, comenta a artista.

Pai e filha formam dupla no Paraná (Foto: Arquivo pessoal)

Gravidez e mudanças

 

Há poucos meses, Renata descobriu que estava grávida do segundo filho. Ela, que é casada com um dos integrantes da banda Nave Som, Junior da Luz, não esperava pela gravidez e se surpreendeu muito com a notícia.

 

Ela contou ao Oeste Mais que passou por alguns problemas no início da gestação e que isso só se agravava com a rotina da banda. Ela dormia mal e não se alimentava direito. “O médico pediu para me afastar da banda a gravidez inteira e foi ai que eu, junto com meu marido, tomei a decisão de sair da banda”, explica ela.

 

Após essa recomendação médica, Renata e Junior se mudaram para o Paraná, para assim, ficar mais perto da família. Agora, perto do pai Nino, Renata decidiu se juntar a ele para formar uma dupla e cantar para a terceira idade, em todo o Brasil. Junior, o marido de Renata, também faz parte do time.

 

“Esse é um publico que gostamos muito e que nos acolheu muito bem. Também, por ser um projeto em família e eu poder me cuidar mais na gestação e continuar cantando”.

 

A dupla “Nino Pasa e Renata” vem se dando bem desde que iniciou os trabalhos juntos. Eles fazem diversos shows e já tem vários vídeos com mais de um milhão de visualizações nas redes sociais.

 

“Estamos muito felizes nesse novo projeto e deixo aqui o convite a todos os fãs e amigos, para estarem acompanhando Nino Pasa e Renata, onde meu pai, eu, e meu marido, formamos um trio e fazemos um lindo trabalho direcionado a todo o público que gosta de músicas antigas e dançantes”, Renata agradece o carinho dos fãs e de todos que a apoiam.

Junior, Renata e Nino Pasa (Foto: Arquivo pessoal)

Shows suspensos na pandemia

 

Assim como todos os cantores, Nino e Renata estão respeitando a quarentena solicitada pelo governo para combater e evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

 

Como a dupla trabalha com um público de risco por conta da idade, os trabalhos foram completamente suspensos por tempo indeterminado. “Os shows, no momento, estão cancelados, visando sempre em 1º lugar a saúde de todos, mas esperamos em breve retornar aos palcos, levando musica e alegria”, ressalta Renata.

 

Mesmo sem poder subir em um palco, a dupla continua cantando para os fãs através das redes sociais, onde gravam e postam vídeos para que todos possam acompanhar.

 

Clique aqui para acompanhar a dupla.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.