Músicos quebram silêncio de quarentena ao tocar em gruta de Ponte Serrada

Eider Romani e Gilmar Guerreiro fizeram som na noite desta quarta-feira

Por Oeste Mais

25/03/2020 20h58 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Com gaita e violão, amigos tocaram músicas em Ponte Serrada (Foto: Divulgação)

O som da gaita e do violão chamou a atenção de moradores de Ponte Serrada na noite desta quarta-feira, dia 25. A música tocada próximo à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da cidade, quebrou um pouco o silêncio que impera nas noites de quarentena já há vários dias, com o isolamento das famílias na contenção da pandemia de coronavírus.

 

Os amigos Eider Romani e Gilmar Guerreiro interpretaram canções gauchescas e religiosas ao longo de aproximadamente uma hora. Moradores do município comentaram o show nas redes sociais. “Honrosa atitude, muito lindo. Parabéns quem participou. Esses dons são maravilhosos. Emocionou a gente”, escreveu Zenir Pino Gomes Todescatt, comentando uma publicação feita por Eider logo após a apresentação.

 

“Queridos amigos, povo de nossa cidade, como somos amantes da música, hoje resolvemos fazer algo diferente, através da execução de algumas músicas, claro de nosso modesto repertório, para transmitir ao nosso querido povo alguma coisa que deixe todos um pouco mais alegres devido ao momento difícil em que todos nós estamos atravessando”, escreveu o gaiteiro no perfil pessoal no Facebook.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.