‘Prematuro cancelar’, diz presidente da ExpoFemi ao manter feira em Xanxerê

Oscar Martarello afirmou que evento marcado para daqui a um mês e meio deverá ser realizado

Por Oeste Mais

17/03/2020 10h55 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Presidente da ExpoFemi, Oscar Martarello (Foto: Reprodução)

O presidente da ExpoFemi, Oscar Martarello, disse que a realização da feira está mantida para daqui a um mês e meio em Xanxerê. “É muito prematuro nós estarmos cancelando uma feira lá em maio, aonde nós temos ainda 45 dias”, afirmou em um vídeo postado na página oficial do evento no Facebook.

 

A ExpoFemi está marcada para acontecer entre os dias 1º e 10 de maio. “Nós vamos manter a Femi, ela está de pé, lógico que com muita responsabilidade, analisando o quadro, como ele [coronavírus] se porta dentro do estado, dentro do país. Vamos ficar monitorando até o final do mês, aonde poderemos dar notas futuras”, completou Oscar.

 

Suspensão do concurso Rainha Kids

 

Já o concurso para a escolha da Rainha Kids da ExpoFemi foi suspenso nesta terça-feira, dia 17. Segundo a assessoria de imprensa, a decisão foi tomada após uma reunião entre as comissões de Integração de Entidades e Recepção da ExpoFemi 2020 com a Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Regional de Educação e escolas particulares.

 

“Em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19), está suspensa por tempo indeterminado a escolha das candidatas a Rainha Kids nas escolas inscritas. Segundo o presidente da Comissão de Integração de Entidades, Carlos Colatto, a ação é fundamental para garantir a segurança em saúde das crianças e profissionais envolvidos.  A comissão aguarda novas orientações e segue as determinações do Governo Federal, Estadual e Municipal”, diz uma nota encaminhada à imprensa.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.