Idoso que estava desaparecido é localizado em meio à mata em Xanxerê

Homem de 86 anos teria desaparecido do asilo onde mora, nesta quarta-feira

Por Oeste Mais

20/02/2020 13h49 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O idoso de 86 anos que estava desaparecido em Xanxerê foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira, dia 20. O homem estava em uma mata, de difícil acesso, nas proximidades do Lar do Idoso, em Xanxerê. Ele havia sido visto pela última vez pelo circuito de vídeomonitoramento da Entidade por volta das 14h30.

 

A guarnição, durante a primeira noite e madrugada, realizou o levantamento da possível área onde o idoso poderia ter passado, sendo nas redondezas do Lar do Idoso e do local onde ele possui terras.

 

Ainda durante a madrugada, foram acionados os militares de São Lourenço do Oeste, Abelardo Luz e Xanxerê para reforço nas operações, que reiniciaram a partir das 7 horas, contando as equipes de busca com o auxílio do cão Iron e com o uso de um drone.

 

Após realizar o descarte de algumas áreas próximas ao Lar dos Idosos, uma equipe encontrou, por volta das 11h15, o homem, que estava caminhando dentro de área de milharal próximo a uma área verde. O idoso apresentava sinais vitais estáveis, mas com cansaço e desidratação.

 

Após socorrê-lo, as equipes encaminharam o homem para o Hospital Regional São Paulo de Xanxerê.

Homem foi localizado pelos bombeiros em meio à mata (Foto: Divulgação)



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.