Atleta de karatê, menor de 17 anos é encontrado morto em barraca durante acampamento

Wesley Lara teria sofrido mal súbito durante a madrugada deste domingo no município de Guatambu

Por Oeste Mais

03/11/2019 17h59 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Wesley Lara tinha apenas 17 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Um jovem de 17 anos foi encontrado morto dentro de uma barraca durante um acampamento na madrugada deste domingo, dia 3, em uma área de camping no município de Guatambu, no Oeste de Santa Catarina.

 

O adolescente era atleta de karatê e representava Chapecó nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A Prefeitura emitiu uma nota oficial de pesar após a notícia da morte do menor (leia logo abaixo).

 

Wesley Lara teria sofrido um mal súbito. Segundo o Corpo de Bombeiros, um casal de amigos que acompanhava o garoto relatou que ele reclamou de dores no peito durante a noite.

 

A guarnição ainda informou que os colegas disseram que Wesley tomava remédios controlados. Dentro da barraca foram encontradas cartelas de dois medicamentos.

 

Desafios

 

Conforme o site Diário do Iguaçu, Wesley vivia uma temporada de superação. Em junho, o karateca venceu a segunda etapa do Campeonato Catarinense, na categoria até 84 quilos do kumitê (luta), em Blumenau.

 

Foi um retorno triunfal aos tatames após ficar seis meses afastado devido a um acidente de trabalho. Ele havia quebrado o braço direito e três costelas, além de sofrer torção no tornozelo esquerdo.

 

O adolescente também precisou superar a perda da irmã, de 27 anos, que morreu de câncer em fevereiro deste ano. Uma segunda tragédia familiar ainda o abalou: no dia 14 de outubro, perdeu a mãe.

 

Nota de pesar da Prefeitura de Chapecó

 

A Prefeitura de Chapecó comunica com pesar o falecimento do atleta da modalidade de Karatê Wesley Lara. O atleta que representaria nossa cidade no JASC 2019 apresentava resultados e um futuro promissor no esporte. Somos solidários neste momento de dor aos familiares e amigos nesta despedida prematura do jovem desportiva chapecoense.

 

Luciano Buligon

Prefeito de Chapecó


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.