Menino de dois anos morre após ser encontrado desacordado em lagoa no Sul do estado

Criança recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e depois encaminhado ao hospital, mas não resistiu

Por Oeste Mais

28/10/2019 11h31 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Um menino de dois anos morreu na noite de sábado, dia 26, após ser encontrado dentro de uma lagoa em Laguna, no Sul de Santa Catarina. O menino Sebastião Martins Castilho foi encontrado pelos pais na tarde de sábado, desacordado, na beira da água. Ele foi levado até o quartel do Corpo de Bombeiros em parada cardiorrespiratória, recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao hospital.

 

Segundo os bombeiros, o menino apresentava afogamento nível seis, e foi realizada a manobra de reanimação cardiopulmonar durante todo o caminho até o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, de Laguna.

 

A criança voltou a ter pulso e respiração espontânea, e foi transferida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Internado na UTI Neonatal, ele teve morte cerebral confirmada no início da noite.

 

A criança foi sepultada no domingo, dia 27, à tarde, em Pescaria Brava, município vizinho. Ainda no domingo, a Prefeitura de Laguna publicou um comunicado nas redes sociais lamentando a morte do menino, que era aluno do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, do Bairro Cabeçuda.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.