1º Meeting de Turismo debate desenvolvimento do setor na região Oeste

Evento nesta segunda-feira, em Xanxerê, envolve centenas de representantes da área de vários municípios da região

Por Oeste Mais

30/09/2019 08:37



O 1º Meeting de Turismo da Região Oeste iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 30, em Xanxerê. Aberto às 8 horas, o evento segue ao longo do dia, com encerramento previsto para as 20 horas, envolvendo centenas de representantes da área de vários municípios da região. O objetivo é debater o desenvolvimento do setor. A iniciativa é do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (Conturoeste).

 

Na programação está previsto um painel sobre “Reconhecimento das IGRs como associações de interesse público”, com representantes do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, da Câmara de Vereadores de Xanxerê, do Paraná Turismo, da Santur e da Conturoeste.

 

Logo depois, às 11 horas, ocorre o painel “Turismo: oportunidades e desafios para o desenvolvimento regional”, com o secretário de turismo de Canela, Angelo Sanches, e o gerente da Volare Empreendimentos Turísticos, Fabricio Medeiros.

 

“Turismo em Santa Catarina: venha descobrir” será o tema do painel às 13h30, com a presidente da Santur, Flavia Didomênico, do vice-presidente de turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), Hélio Dagnone, e do presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Ivan Naatz.

 

Logo depois, às 14h20, acontece o quarto painel sobre “Jogos de negócios”, com Luiz Fernando Albalustro (explicará sobre boas práticas do destino Orlando), a prefeita de São Domingos e presidente da Amai, Eliéze Comachio, o presidente do IGR Vale das Águas, Fabio Souza, a representante dos Caminhos da Fronteira, Maria Zanin, o secretário de turismo de Guaramirim, Rodrigo Ademir da Silva, a diretora do Hotel Colon Palace Joinville e sócia proprietária do Lait de Riz Bistrô 10, Rosi Dedekind, e o secretário de turismo de Nova Trento Salvio Osmar Tonini. Às 16 horas está prevista uma pausa para o coffe break.

 

As atividades serão retomadas às 17 horas com o painel “Promoção e divulgação do turismo”, com a executiva de contas da Decolar.com, Suellen Rodrigues, que abordará “O mercado digital do turismo” e o presidente nacional da Abrajet, Evandro Novak, que explicará sobre “A importância da divulgação e mídia para o setor do turismo”.

 

Na sequência, às 17h45, será abordado “O papel das entidades no desenvolvimento regional”, com a diretora de eventos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), Lara Perdigão, e o vice-presidente da Associação Empresarial de Urubici, Henrique Martins. Para finalizar, às 18h30, acontece o painel “A gastronomia como marketing turístico do destino”, com a coordenadora do festival de gastronomia da Serra Catarinense, Bianca Oliveira Antonini.

 

“Esse evento foi pensando para oferecer um formato inovador que proporcione conteúdo, experiências, networking e facilite o relacionamento dos gestores com os profissionais renomados do mercado turístico. Nossa intenção é reunir 300 participantes que possuem a capacidade de transformar o turismo regional, divulgar as belezas e gerar desenvolvimento através do turismo”, afirma a coordenadora do evento, Elisiane Menegolla.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.