1º Encontro da Família Berté acontece em Vargeão

Evento foi realizado neste domingo, reunindo mais de 100 pessoas

Por Kiane Berté

01/10/2019 08:24 - Atualizado em 01/10/2019 08:29



Aconteceu neste domingo, dia 29, o 1º Encontro da Família Berté, em Vargeão. O evento, que ocorreu no Clube Palmeiras, reuniu 170 familiares, todos descendentes de Francisco e Albina Berté, casal já falecido.

 

O Encontro contou com uma pequena celebração inicial, homenagens ao casal que deu início à família, e um delicioso almoço acompanhado de muita diversão.

 

Ele era um sonho de infância de Clarines Berté Canci, neta de Francisco e Albina, mas ela não sabia por onde começar. Com o incentivo de seu filho Alisson, o sonho foi ganhando forma e saiu do papel.

 

"A gente é muito próximo e ao mesmo tempo muito distante. Muitas vezes somos primos de sangue e nem se que nos conhecemos", expica.

 

Organizado pelos próprios familiares, a decoração incluiu utensílios antigos, como: bíblias, mala, chapeis de palha, lampião, máquina de costura, bengala, foice, e muitos outras lembranças utilizadas pelo casal. O cenário também contou com vários arranjos de copo de leite, flor esta, preferida do casal Francisco e Albina.

 

"Não tem explicação da emoção e da alegrai de ver todo mundo reunido. Foi acima das nossas expectativas, todo mundo compareceu. Não sei explicar. Até brinquei com as meninas que se eu morresse hoje, morreia feliz, pois o meu sonho foi realizado", diz Clari com emoção.








COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.