Previsão do tempo traz chuva persistente e volumosa neste fim de semana em SC

Acumulados podem chegar aos 100 mm na região Oeste

Por Redação Oeste Mais

06/08/2022 10h59



A previsão do tempo segundo a Defesa Civil, traz chuva persistente e volumosa neste fim de semana em Santa Catarina.

 

No sábado, dia 6, há previsão de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos no Grande Oeste que se espalham para as demais regiões do estado ao longo da tarde e noite.

 

No Oeste os acumulados de chuva tendem a ser mais altos, podendo chegar a 100 mm. Isto se deve a atuação de uma área de baixa pressão alongada combinada ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica.

 

O domingo, dia 7, será de tempo instável no estado, com pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de trovoadas. Não se descarta a chance de temporais isolados, principalmente, na madrugada e início da manhã.

 

No decorrer do dia, o clima varia de nublado a chuva ocasional. O amanhecer pode ter temperaturas mínimas perto dos 6°C na Serra, de 9°C a 13°C no Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e Serra e de 12°C a 16°C nas demais áreas. À tarde, as máximas não passam dos 20°C no Oeste, dos 16°C nos Planaltos e 18°C nas demais regiões.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.