Concórdia teve passagem de tornado na última semana, informa Defesa Civil de SC

Ventos passaram dos 100 km/h no município, que registrou danos em pelo menos 50 imóveis

Por Redação Oeste Mais

28/06/2022 15h15 - Atualizado em 28/06/2022 15h15



Rajadas de vento chegaram a 108 km/h em Concórdia (Foto: Defesa Civil)

A passagem de um tornado em Concórdia, no Oeste do estado, foi confirmada na manhã desta terça-feira, dia 28, em uma nota divulgada pela Defesa Civil de Santa Catarina. O fenômeno climático ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 22, com rajadas de vento chegando a 108 km/h.

 

O tornado foi de "fraca intensidade e associado a uma tempestade severa", informa a nota da Defesa Civil. Ao menos 50 casas e propriedades rurais foram atingidas. O prejuízo estimado chegou a R$ 10 milhões. Apesar dos danos materiais, ninguém se machucou.

 

Os temporais da última semana provocaram estragos em vários municípios da região. Uma chuva de granizo também danificou centenas de residências em Chapecó na última quarta-feira. No dia seguinte, os danos chegaram a Cordilheira Alta, que também foi atingida por uma tempestade de granizo.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.