VÍDEO: Queda de granizo provoca estragos em Cordilheira Alta

Tempestade na noite desta quarta-feira danificou principalmente imóveis no interior do município

Por Redação Oeste Mais

23/06/2022 08h53



Pedras de gelo chegaram a 4 centímetros de diâmetro (Foto: Redes Sociais)

Uma forte chuva de granizo na noite desta quarta-feira, dia 22, provocou estragos no município de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. Os locais mais atingidos ficam no interior, nas linhas Bento e Fernando Machado. A área rural foi a mais atingida.

 

Moradores registraram em fotos e vídeos (veja abaixo) o momento da chuva. As pedras chegaram a 4 centímetros de diâmetro. A Prefeitura ainda não divulgou dados sobre o número de imóveis atingidos. Apesar dos danos materiais, não há informação de vítima.

 

“A gente ficou praticamente a noite inteira entregando lona e pedindo que as famílias cobrissem móveis, para que não subissem nas casas. Foi bastante famílias atingidas, violentamente”, disse o prefeito Clodoaldo Briancini em entrevista à rádio Oeste Capital.

 

A Prefeitura montou uma equipe de trabalho no pavilhão da comunidade de Fernando Machado para realizar um cadastramento das famílias atingidas. “A gente vai fazer um cadastro e um levantamento do que foi atingido. Vamos fazer um decreto de emergência”, disse ainda o prefeito.








COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.