Defesa Civil alerta para temporais, raios, vento e granizo no Oeste

Previsão vale para dezenas de municípios da região; confira a lista

Por Redação Oeste Mais

22/06/2022 08h19 - Atualizado em 22/06/2022 09h08



A Defesa Civil emitiu às 7h45 da manhã desta quarta-feira, dia 22, um alerta para o risco de novos temporais nas próximas duas horas na região Oeste. O risco é de raios, rajadas de vento e chuva de granizo.

 

O alerta vale para os seguintes municípios: Arabutã, Arvoredo, Bom Jesus, Catanduvas, Caxambu do Sul, Chapecó, Concórdia, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Guatambu, Ipuaçu, Ipumirim, Irani, Itá, Jaborá, Jardinópolis, Joaçaba, Lajeado Grande, Lindóia do Sul, Marema, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Ouro Verde, Paial, Passos Maia, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Ponte Serrada, Quilombo, Saudades, Seara, Sul Brasil, União do Oeste, Vargem Bonita, Vargeão, Xanxerê, Xavantina, Xaxim, Água Doce, Águas Frias e Águas de Chapecó.

 

Desde a noite de terça-feira, dia 21, a região vem registrando vários temporais. Em Chapecó, por exemplo, uma intensa chuva de granizo danificou cerca de 300 residências, segundo estima a Defesa Civil, que ainda realiza levantamentos.

 

“O trabalho foi intenso da Defesa Civil, a comunidade mesmo organizou-se. Acredita-se que mais de 300 residências tenham sido atingidas com essa chuva de pedra, granizo seco e aí depois veio a chuva, molhando os móveis dessas residências”, disse Luciano Huning, coordenador municipal da Defesa Civil de Chapecó.

 

No distrito de Marechal Bormann foi atingida inclusive a escola da comunidade, o que levou a instituição de ensino a suspender as aulas nesta quarta-feira, dia 22, até que os consertos sejam realizados. A Prefeitura de Chapecó também informou que está decretando situação de emergência.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.