Concórdia foi o município que mais registrou chuva nas últimas horas na região

Temporal da madrugada danificou casas e ocasionou quedas de árvores nas cidades do Oeste

Por Redação Oeste Mais

22/06/2022 09h40 - Atualizado em 22/06/2022 11h01



A Defesa Civil divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 22, um boletim que mostra o acúmulo de chuvas das últimas horas nas cidades da região Oeste. Conforme os números, o município de Concórdia foi o que mais teve registro de chuvas nas últimas 24 horas, marcando 111 mm.

 

Em seguida aparece Joaçaba, com exatos 100 mm, acompanhado de Piratuba, com um volume de 96 mm, e Ipumirim, 90 mm. Seara, que foi uma das cidades que registraram quedas de árvore durante a madrugada, marcou 83.6 mm de chuva.

 

Em Chapecó, onde houve chuva de granizo que danificou cerca de 300 residências, o número não foi divulgado.

Boletim divulgado pela Defesa Civil (Foto: Reprodução)

Alerta da Defesa Civil

 

Nesta manhã de quarta-feira, a Defesa Civil emitiu um alerta para o risco de novos temporais nas próximas duas horas na região Oeste. O risco é de raios, rajadas de vento e chuva de granizo.

 

O alerta vale para os seguintes municípios: Arabutã, Arvoredo, Bom Jesus, Catanduvas, Caxambu do Sul, Chapecó, Concórdia, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Guatambu, Ipuaçu, Ipumirim, Irani, Itá, Jaborá, Jardinópolis, Joaçaba, Lajeado Grande, Lindóia do Sul, Marema, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Ouro Verde, Paial, Passos Maia, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Ponte Serrada, Quilombo, Saudades, Seara, Sul Brasil, União do Oeste, Vargem Bonita, Vargeão, Xanxerê, Xavantina, Xaxim, Água Doce, Águas Frias e Águas de Chapecó.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.