Junho deve terminar com chuvas frequentes em SC, diz Defesa Civil

Fluxo de calor e umidade também podem resultar em temporais no estado

Por Redação Oeste Mais

21/06/2022 19h59



O mês de junho tem sido marcado por chuvas frequentes em todas as regiões de Santa Catarina, além da sucessão de massas de ar frio e seco, que mantém as noites e madrugadas com temperaturas mais baixas.

 

A tendência para os próximos dias, segundo nota meteorológica divulgada pela Defesa Civil, é que haja manutenção dessas condições, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

 

Ao longo da semana, entre esta quarta-feira, dia 22 e sexta-feira, dia 24, o fluxo de calor e umidade da região amazônica, a formação de sistemas de baixa pressão e o deslocamento de uma frente fria, vão manter a presença de instabilidade, com chuvas frequentes que podem vir acompanhadas de temporais.  

 

Além disso, há intensificação de rajadas de vento, que podem chegar até 70 km/h.

 

As chances de chuva se intensificam nos dias 28 e 29, com a vinda de uma frente fria do Rio Grande do Sul, fazendo com que o mês termine com acumulados de chuva que acima da média em todas as regiões catarinenses.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.