Massa de ar frio derruba temperaturas no final de semana em SC

Segundo a Epagri, Serra catarinense deve registrar -6°C no Dia dos Namorados

Por Redação Oeste Mais

08/06/2022 09h37



A Epagri informou que uma massa de ar frio e seco vai derrubar as temperaturas neste sábado, dia 11, e domingo, dia 12. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, alguns municípios da região podem registrar -6°C no período, que coincide com o Dia dos Namorados.

 

Até a próxima terça-feira, dia 14, o sistema deve predominar em Santa Catarina, mantendo o tempo ensolarado e as temperaturas baixas, de acordo com o órgão.

 

Apesar do frio, segundo o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri, não há previsão de formação de neve. Na Serra, a máxima não deve ultrapassar os 10°C, e no restante do Estado, 15ºC.

 

No sábado, as condições meteorológicas devem favorecer a formação de geada ampla nas áreas mais altas do Estado, acima de 700 metros.

 

A partir de 15 de junho, o frio diminui, mas o sol segue predominando no Estado. O órgão antecipa que nos dias 16 e 17 volta a chover em Santa Catarina, devido à passagem de uma nova frente fria. 

Com informações do g1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.