Frente fria favorece condições para chuva e temporais em SC

Confira a previsão do tempo para o início da semana

Por Redação Oeste Mais

03/04/2022 08h49



Neste domingo, dia 3, a alta pressão em alto mar se afasta e deixa o dia com sol intercalando com maior presença das nuvens e chance de chuva isolada de Florianópolis até o norte do estado.

 

Nas demais regiões, a combinação de aquecimento diurno e aumento da umidade favorecem condições para pancadas de chuva acompanhadas de temporais bem isolados entre a tarde e à noite, principalmente, nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul.

 

O amanhecer traz temperaturas mínimas perto dos 7°C na Serra e de 12°C a 17°C na maior parte de SC. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Oeste, 25°C no Litoral Sul e variam de 18°C a 24°C nas demais áreas.

 

Na segunda-feira, dia 4, a formação e o rápido avanço de uma nova frente fria favorece condições para pancadas de chuva acompanhadas de temporais em todo estado.

 

A chuva começa entre a manhã e tarde nas áreas mais próximas ao RS e no decorrer da tarde e noite se deslocam para as demais regiões de SC. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 13°C na Serra e de 14°C a 18°C em boa parte do estado.

 

À tarde ainda deve esquentar, com máximas entre 26°C a 31°C.

 

Próximos dias

 

Entre a terça-feira e a quarta-feira, uma alta pressão desloca-se do Rio Grande do Sul em direção ao oceano, o que favorece temperaturas de 25°C a 29°C em boa parte de SC, que combinado a disponibilidade de umidade podem ocasionar pancadas de chuvas isoladas, principalmente, na porção Oeste.

 

No litoral, há chance de chuva a partir do final da tarde e no decorrer da noite destes dias.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.