Queda acentuada de temperatura deve ocorrer com chegada de frente fria

Chuva a partir de quarta-feira será seguida por frio em várias regiões do estado

Por Redação Oeste Mais

28/03/2022 14h32 - Atualizado em 28/03/2022 14h38



Uma queda acentuada de temperatura deve ocorrer nesta semana após a chegada de uma frente fria em Santa Catarina. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 28, em uma nota assinada pelos meteorologistas Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho.

 

Até esta terça-feira, dia 29, o tempo deve permanecer firme e ensolarado na maior parte das regiões, com temperaturas em gradativa elevação e máximas de até 30ºC. No entanto, a condição deve mudar a partir do meio de semana, com chuva e frio em seguida.

 

Leia também: Santa Catarina amanhece com geada e temperaturas abaixo de 5ºC

 

A queda de temperatura vai ocorrer devido à transição de uma massa de ar frio e seco (alta pressão) com destaque para a tarde e noite de quarta-feira, dia 30, do Oeste ao Litoral Sul de Santa Catarina e ao longo de quinta-feira e sexta-feira, dia 1º.

 

“Mínimas entre as madrugadas e início das manhãs entre 5/9ºC do Oeste à Serra, com pontuais de -1/3ºC nas baixadas e vales do topo da Serra, com formação de geada”, alertam os meteorologistas.

 

Para quarta-feira ainda há previsão de alguns temporais (chuva/trovoada, granizo isolado e ventania) nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Serra e Litoral Sul.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.