Defesa Civil de Xanxerê relata danos em vários municípios da região

Vargeão, Xaxim, Entre Rios, São Domingos, Lajeado Grande e Coronel Martins registraram ocorrências

Por Redação Oeste Mais

24/03/2022 11h34 - Atualizado em 25/03/2022 09h04



Vargeão foi um dos municípios mais atingidos (Foto: Divulgação)

A regional da Defesa Civil de Xanxerê divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 24, um relatório parcial sobre os danos provocados pelos temporais que atingiram o Oeste de Santa Catarina. Os fortes ventos e as chuvas intensas causaram transtornos em muitas cidades.

 

Segundo o órgão, um dos municípios mais atingidos na regional foi Vargeão, com danos em tubulação pluvial e até o registro de granizo fino. De acordo com a Defesa Civil, um destelhamento ocorreu no interior.

 

Leita também: Ventos tombam carreta e causam estragos em posto de combustível no Oeste

 

A prefeitura ainda relatou pequenos deslizamentos no centro da cidade, onde pedras e bastante quantidade de terra escorreram pelo asfalto, chegando a entupir bueiros. Uma residência foi alagada pela enxurrada no bairro Zanuzzo, nas margens da BR-282.

 

Chuva forte e alagamentos pontuais também ocorreram em Xaxim, com uma residência afetada, segundo a Defesa Civil. Também houve alagamentos pontuais em São Domingos e Lajeado Grande. Os 20 municípios que integram a regional tiveram chuva forte.

Muro caiu no município de Entre Rios (Foto: Divulgação)

Outro município com registro de dano foi Entre Rios, onde as fortes chuvas causaram a queda de um muro na área urbana da cidade. Já em São Bernardino e Ouro Verde houve danos em pontes.

 

A Defesa Civil ainda registrou alagamento no pátio de uma escola em Coronel Martins. Dois bueiros no interior do município também tiveram danificados.

 

O tempo deve continuar chuvoso no decorrer desta quinta e madrugada de sexta-feira, dia 25, com temporais e chuvas de forma torrencial em toda a região.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.