A terça-feira, dia 15, será marcada pelo sol, poucas nuvens e calor em grande parte do estado por conta da atuação de uma área de alta pressão. Porém, no Litoral Norte e cidades do Baixo Vale do Itajaí, por conta da umidade vinda do mar, o dia deve ser marcado pela maior presença das nuvens e chance de chuva isolada a qualquer momento com trovoadas.
O amanhecer tem temperaturas mínimas perto dos 7°C nos pontos mais altos da Serra, de 11°C a 15°C na porção oeste, 16°C a 21°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 37°C no Extremo Oeste, perto dos 30°C no Planalto e Litoral Sul, Florianópolis e entre 30°C a 34°C no restante do estado.
Ainda segundo a Defesa Civil, a umidade deve ficar abaixo dos 30% na porção Oeste e localidades do Planalto Sul à tarde, o que indica um risco para problemas de saúde.
Na quarta-feira, dia 16, as condições climáticas seguem da mesma maneira, porém com chance de chuva passageira entre a tarde e início da noite. À tarde, as máximas chegam aos 40°C na região de Itapiranga e Caibi e 32°C a 35°C no restante do oeste catarinense. No Planalto e Litoral, as temperaturas variam de 27°C a 31°C.
Na quinta-feira o calor, umidade e uma área de baixa pressão sobre o Paraguai ocasionam pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados do Meio Oeste ao litoral a partir da tarde. Na sexta-feira, a passagem de uma frente fria oceânica combinada ao calor ocasiona pancadas de chuva isoladas dos Planaltos ao litoral entre a tarde e noite.
Gato é amarrado e possivelmente arrastado até a morte no Meio-Oeste