Municípios do Oeste voltam a registrar temperaturas mais altas de SC

Onda de calor fez cidades registrarem 39,4ºC nesta quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Por Redação Oeste Mais

19/01/2022 21h07



A onda de calor que atinge o Sul do Brasil nos últimos dias voltou a fazer os municípios do Oeste catarinense registrarem as temperaturas mais elevadas de Santa Catarina. O destaque fica para Caibi e Itapiranga, onde os termômetros marcaram 39,4ºC nesta quarta-feira, dia 19, segundo a Defesa Civil, com base em dados da Epagri/Ciram.

 

Também no Oeste, Seara aparece como a terceira cidade com a maior temperatura no dia (37,1ºC). Na terça-feira, dia 18, a onda de calor chegou a provocar 41ºC e 42ºC nos municípios de Palmitos e São Carlos, respectivamente. As duas cidades também ficam no Oeste.

 

“Essa condição de calor vai se manter pelos próximos dias”, alerta a Defesa Civil de Santa Catarina. O órgão orienta que as pessoas evitem exercícios físicos ao ar livre, mantenham-se bem hidratadas e aumentem os cuidados com idosos, crianças e animais.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.