Defesa Civil confirma ocorrência de tornado em SC

Vento estimado no município de Timbó passou dos 130km/h

Por Redação Oeste Mais

06/01/2022 13h42



Ventos fortes deixaram prejuízos na cidade (Fotos: Divulgação)

A Defesa Civil confirmou a passagem de um tornado na tarde desta quarta-feira, dia 5, no município de Timbó, no Vale do Itajaí. 

 

Casas ficaram destelhadas e até veículos acabaram tombando com a força do vento. Os principais bairros atingidos no município foram o Industrial e também o Araponguinhas. A velocidade do vento no município passou dos 130km/h, de acordo com o órgão.

 

“Esta condição atmosférica favoreceu o desenvolvimento de áreas de instabilidade que ocasionaram temporais acompanhados de chuva intensa, descargas elétricas (raios), rajadas de vento e nas regiões do centro leste catarinense e o destaque para a ocorrência de um tornado no Médio Vale do Itajaí”, consta no documento.

 

O relatório também aponta que a precipitação chegou aos 66 mm em Gabiruba, 60mm em Brusque e 38mm em Timbó.

 

Vento derruba caminhão

 

A força dos ventos foi capaz de derrubar carrocerias de caminhão que estavam estacionadas em uma madeireira. Os estragos foram registrados por moradores da região.

 

A cidade também registrou quedas de árvores e pontos de alagamentos. Conforme o boletim divulgado pela Defesa Civil, nenhuma pessoa ficou desabrigada.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.