Formação de ciclone traz risco de chuva, raios e granizo para SC

Defesa Civil emitiu alerta para temporais nesta quarta-feira, dia 22

Por Redação Oeste Mais

22/12/2021 12h58 - Atualizado em 22/12/2021 12h58



A formação de um ciclone entre o litoral Sul de SC e o Rio Grande do Sul traz risco de enxurradas, raios, rajadas fortes de ventos e queda de granizo para Santa Catarina nesta quarta-feira, dia 22. A Defesa Civil emitiu alerta para todas as regiões do estado.

 

Conforme o órgão, a formação do ciclone mais a combinação de calor e disponibilidade de umidade favorecem a ocorrência dos temporais.

 

Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Sul, Planalto Norte, Oeste e Meio-Oeste são consideradas as áreas com o maior risco de ocorrência das tempestades.

 

Em caso de tempestades, a Defesa Civil ainda alerta para que a população busque local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. Além disso, deve-se ficar longe de janelas e desligar aparelhos eletrônicos. Na praia, não é indicado ficar na água.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.