Granizo e vento provocam estragos em SC

Municípios registraram danos em telhados e quedas de árvores

Por Redação Oeste Mais

23/11/2021 18h50 - Atualizado em 23/11/2021 18h51





O granizo e o vento provocaram estragos na tarde desta terça-feira, dia 23, em Santa Catarina. Em Canelinha, na Grande Florianópolis, houve danos em telhados e quedas de árvores. O município registrou prejuízos no estádio municipal, postos de saúde e escolas, além de casas e alguns comércios.

 

De acordo com o prefeito do município, Diogo Maciel, o telhado do estádio municipal foi levantado e a frente da unidade básica de saúde central foi destruída. Árvores caíram, trancando estradas. Também caíram sobre uma casa e alguns veículos.

 

Nas casas e no comércio, os estragos foram, em maioria, nos telhados. A chuva começou por volta das 13 horas. Uma equipe da Defesa Civil faz o levantamento dos danos.

Granizo e vento provocaram estragos em telhados de Canelinha (Fotos: Prefeitura de Canelinha)

Outras cidades

 

Itapema, no Litoral Norte, também registrou chuva de granizo. No Vale do Itajaí, mais de 27,2 mil imóveis estavam sem luz por volta das 16 horas desta terça.

 

A cidade mais afetada era Blumenau, com 22,7 mil unidades consumidoras sem energia elétrica. Gaspar é o segundo município mais afetado, com 3,1 mil residências desabastecidas.

 

Após o calor intenso, uma chuva de granizo também caiu sobre a cidade de Concórdia, no Oeste do estado. A Defesa Civil Municipal foi acionada, mas até as 17 horas ainda não havia concluído o levantamento sobre possíveis estragos.

 

Em Chapecó, houve temporal em pontos isolados. De acordo com a Defesa Civil, o temporal típico de verão com pancadas mal distribuídas, ocorreu devido ao calor associado aos índices de umidade do ar. Houve queda de uma árvore, mas sem maiores danos.

Durante temporal, houve queda de árvores em Chapecó (Foto: Defesa Civil)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.