Ventos superaram os 100 km/h em Xanxerê, segundo a Defesa Civil

Vendaval desta madrugada atingiu diversas cidades da região, causando quedas de árvores e prejuízo

Por Redação Oeste Mais

14/10/2021 08h42 - Atualizado em 14/10/2021 08h56



Árvores caíram sobre a pista, interditando o trânsito no local (Fotos: Corpo de Bombeiros e Defesa Civil)

As rajadas de vento que atingiram os municípios de região na madrugada desta quinta-feira, dia 14, assustaram a população. Em algumas cidades, houve quedas de árvores, destelhamentos e prejuízo.

 

Em Xanxerê, os ventos chegaram a 101.5 km/h, segundo a Defesa Civil, acompanhado de Concórdia, onde a velocidade do vento atingiu 83.4 km/h (veja a tabela mais abaixo).

 

Quedas de árvores foram registradas nos municípios de Chapecó, onde os ventos atingiram 82.8 km/h, e demais cidades como Renascença, Xaxim, Jardinópolis, Águas de Chapecó, Formosa do Sul, Caxambu do Sul, Tamanduá e Paial.

 

As equipes do Corpo de Bombeiros precisaram trabalhar na BR-153 para fazer a retirada dos galhos que caíram sobre a pista, deixando o trânsito perigoso no local.

 

No município de Xaxim, uma torre de emissora de rádio ficou destruída durante o vendaval desta madrugada. A estrutura de aproximadamente 100 metros, que fica às margens da BR-282, acabou caindo e interditando a via.

Maiores rajadas de vento registradas nas últimas horas (Foto: Defesa Civil)









COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.