Torre de emissora de rádio é destruída durante vendaval e cai sobre a BR-282

Estrutura de aproximadamente 100 metros de altura foi atingida pelos fortes ventos em Xaxim

Por Redação Oeste Mais

14/10/2021 08h19 - Atualizado em 14/10/2021 08h23



Torre foi retorcida pelo vento em Xaxim (Foto: Álvaro Busetto)

A torre de transmissão da Rádio Cultura foi derrubada pelos fortes ventos durante a madrugada desta quinta-feira, dia 14, no município de Xaxim. Parte da estrutura de aproximadamente 100 metros de altura caiu sobre a BR-282, interditando a rodovia.

 

De acordo com a emissora, a torre era nova e seria utilizada para o processo de migração das ondas sonoras do AM para o FM. O trânsito ficou em meia pista e a sinalização foi conduzida por equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Não houve feridos.

 

“É inacreditável a forma de como ocorreu, mas ficamos felizes que não houve feridos. Toda a estrutura foi danificada. Ela acabou cedendo na base, parece que cortou o ferro embaixo, e [o vento] derrubou a torre”, disse o repórter Paco Barreto em depoimento na própria programação da rádio.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.