Temporal que atingiu SC deixa pistas interditadas e cidades sem energia

Ventos passaram dos 100 km/h no Oeste, segundo a Defesa Civil

Por Redação Oeste Mais

14/10/2021 08h44 - Atualizado em 14/10/2021 08h54



Árvores foram derrubadas pelo vento (Foto: Defesa Civil)

O temporal que atingiu grande parte do Oeste de Santa Catarina na madrugada desta quinta-feira, dia 14, deixou rodovias interditadas e mais de 70 mil residências sem energia elétrica.

 

Em Mondaí, uma árvore caiu sobre a pista da SC-283, na linha Sanga Forte, por volta da 1 hora da manhã. Na linha Barra do Laju também havia árvores bloqueando a estrada geral, impedindo a passagem do ônibus escolar nesta manhã. O Corpo de Bombeiros realizou o corte e a limpeza das vias.

 

Na ponte sobre o Rio Chapecó, que liga de Nova Erechim a Chapecó, havia trânsito apenas pelo acostamento. No trecho de Maravilha a Chapecó e no que liga Xanxerê a Seara também houve queda de árvores e trânsito em meia pista.

 

Mais de 70 mil unidades consumidoras ficam sem luz após temporais

Ventos superaram os 100 km/h em Xanxerê, segundo a Defesa Civil

Torre de emissora de rádio é destruída durante vendaval e cai sobre a BR-282

 

A previsão do tempo para esta sexta-feira, dia 15, de acordo com a Defesa Civil, é de chuva em todo o estado, com possibilidade de rajadas de vento e descargas elétricas. As temperaturas variam entre 13 e 18 graus.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.