Árvore cai sobre carro em Xanxerê, granizo danifica imóveis e ventos provocam estragos no Oeste

Por Redação Oeste Mais

21/09/2021 10h35 - Atualizado em 21/09/2021 10h49



Diversos municípios do Oeste de Santa Catarina sofreram danos na madrugada desta terça-feira, dia 21, devido ao mau tempo. A chuva de granizo e os ventos fortes causaram prejuízos em residências, derrubaram árvores e geraram transtornos na região.

 

A Defesa Civil está fazendo os levantamentos ao longo da manhã, mas mais de dez cidades já integram a lista com registros de danos (veja mais abaixo).

 

Em Xanxerê, na Linha Voltão, no interior do município, uma árvore caiu em cima de um carro. O veículo Ford Escort, com placas de Xanxerê, ficou destruído no local.

Carro é atingido por árvore no interior de Xanxerê (Foto: Celso Tonkelki/Divulgação)

Uma forte de chuva de granizo também atingiu várias cidades. De acordo com a Defesa Civil, com base em levantamentos preliminares, os principais danos foram causados nos municípios de Bom Jesus e Ouro Verde, que recebem apoio com a entrega de lonas.

 

“Estamos fazendo o levantamento inicial e parcial, aonde que mostra que diversos municípios tiveram diversas residências e estruturas danificadas”, afirma o coordenador regional Luciano Peri.

Granizo atingiu principalmente municípios de Bom Jesus e Ouro Verde (Foto: Defesa Civil)

Lista preliminar de municípios que tiveram danos

 

Bom Jesus

Entre Rios

Faxinal dos Guedes

Ipuaçu

Irani

Lajeado grande

Marema

Ouro verde

Ponte serrada

São Bernardino

São Domingos

São Lourenço do Oeste

Seara

Vargeão

Xanxerê


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.