SC terá mais duas frentes frias até setembro

Massas de ar frio devem chegar ao Estado entre agosto e setembro

Por Oeste Mais

19/08/2021 14h54 - Atualizado em 19/08/2021 14h54



Se você já guardou os casacos mais grossos de inverno, pode se preparar para tirá-los do guarda-roupas ainda em 2021. Isso porque o ar gelado deve voltar a Santa Catarina pelo menos duas vezes entre o final de agosto e o mês setembro, conforme a Epagri Ciram, órgão estadual responsável pela previsão do tempo.

Embora não tão rígido quanto o da última vez, quando foram registradas temperaturas negativas e neve em pelo menos 28 cidades, o frio deve chegar novamente entre os dias 22 a 24 de agosto, depois de uma semana de calor no Estado. 

 

Mesmo assim, segundo o meteorologista Clovis Correa, os termômetros poderão marcar perto de 0°C nas cidades serranas na próxima frente fria.

 

De acordo com o especialista, essa queda de temperaturas prevista para o mês, por enquanto, "não é significativa". No entanto, em São Joaquim o termômetro pode indicar em torno de 4° e 5° no dia 24 de agosto, senão menos do que isso. A segunda onda de frio esperada para os próximos meses ainda não tem data prevista.

 

"Claro que há um aquecimento natural conforme os meses vão se aproximando do verão, mas dentro desses processos de oscilação de temperatura [que temos vivido] ainda há previsão de massa de ar frio chegando sobre a região", explica. 

Com informações do NSC Total


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.