VÍDEO: Moradores registram neve em municípios de SC e RS

Por Redação Oeste Mais

28/07/2021 19h59 - Atualizado em 28/07/2021 19h59



A onda de ar frio que passa pelo Sul do país trouxe neve a várias cidades nesta quarta-feira, dia 28. Os moradores fizeram os registros em vídeos, que foram publicados nas redes sociais (assista ao final do texto).

 

Em Santa Catarina o fenômeno ocorreu em ao menos três cidades: São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra, segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski.

 

A neve também caiu em vários municípios do Rio Grande do Sul, além de chuva congelada. Segundo a Somar Meteorologia, houve queda em Pelotas, São Francisco de Paula, Gramado, Carlos Barbosa, Bagé, Herval, Piratini, Caxias do Sul, Marau e Farroupilha.

 

No momento em que a neve caiu em São Joaquim, a temperatura era de -1°C, conforme a Central NSC de Meteorologia. Em Urupema a neve foi mais fraca O termômetro marcava -3°C quando os flocos caíram.

 

De acordo com a previsão da Defesa Civil, o frio intenso deve continuar em Santa Catarina nesta quinta-feira e sexta-feira, dia 30. O meteorologista Leandro Puchalski diz que a chance de neve é mais propícia entre esta quarta e o amanhecer de quinta, na Serra e no Oeste catarinense.

 

Já durante a manhã de quinta, o ar deve ficar seco e, com isso, acaba a chance de mais neve nesta onda de frio intenso em Santa Catarina.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.