Baixas temperaturas batem recordes por três dias seguidos em SC

Madrugada desta quinta-feira ainda deve registrar temperatura próxima de 0°C e geada

Por Oeste Mais

21/07/2021 14h32 - Atualizado em 21/07/2021 14h41



Os últimos três dias - 19 a 21 de julho -  registraram quebra de recorde de temperatura mínima do ar na maioria das regiões de Santa Catarina, mensal e também absoluto, como mostra a tabela abaixo.

 

Na maioria dos municípios, essa quebra ocorreu na terça-feira, dia 20, dia mais frio do ano, com amanhecer abaixo de 0°C e geada generalizada no estado.

 

Nesta quarta-feira, dia 21, ainda ocorreu quebra de recorde de julho e absoluto em Tijucas, com a temperatura mínima de 0°C - o recorde anterior era 2,3°C, registrado em 19 de julho de 2017. Essa condição estava prevista e ocorreu devido à intensa massa de ar frio de origem polar que atua no Sul do Brasil.

 

O frio diminui nos próximos dias em Santa Catarina, mas a madrugada de quinta-feira, dia 22, ainda deve registrar temperatura próxima de 0°C e geada, especialmente no Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.