VÍDEO: 'Um picolezinho', diz morador ao registrar espetáculo do sincelo no interior de Videira

Joel Coppini filmou paisagem congelada no amanhecer desta segunda-feira

Por Redação Oeste Mais

19/07/2021 11h17 - Atualizado em 19/07/2021 13h10



Frio desta segunda-feira formou sincelo no interior de Videira (Foto: Reprodução)

O amanhecer desta segunda-feira, dia 19, foi marcado por temperaturas negativas em Santa Catarina. A geada foi ampla em praticamente todo o estado, deixando a paisagem branca na maioria dos municípios, especialmente no Oeste, Serra e Planalto.

 

Conforme a Defesa Civil, a média no Oeste foi de -1,1ºC. Em Videira, na comunidade Monte Bérico, o morador Joel Coppini registrou a beleza dos sincelos (assista abaixo). O fenômeno meteorológico acontece em razão do congelamento das gotas de água em suspensão.

 

Ao lado dos cães Toby e Nêgo, Joel andou pela vegetação congelada para tocar em alguns dos “cristais” de gelo, que resistiram à luz do sol por um bom tempo até derreter. “Olha como é que ficou, um picolezinho”, disse ao quebrar um pouco do sincelo.

 

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina a sensação de frio continua no decorrer desta segunda-feira. Conforme o órgão, as máximas não devem passar dos 11°C ao longo do dia, mesmo com o predomínio do sol no Oeste catarinense.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.