Defesa Civil faz alerta de frio intenso para os próximos dias em SC

Na região Oeste as temperaturas ficam próximas ou abaixo de 0°C.

Por Redação Oeste Mais

15/07/2021 11h14 - Atualizado em 15/07/2021 11h15



A Defesa Civil emitiu uma nota de alerta nesta quinta-feira, dia 16, para a previsão de frio intenso em Santa Catarina a partir de domingo, dia 18, quando as temperaturas devem declinar bruscamente durante a noite de sábado e a manhã de domingo.

 

“O avanço de uma frente fria por Santa Catarina entre esta quinta-feira, dia 15, e sexta-feira, dia 16, provoca chuva em todo o Estado. Na sua retaguarda, uma nova massa de ar frio deve provocar declínio acentuado da temperatura a partir de domingo, dia 18 ”, aponta a nota.

 

Ainda conforme a nota, a próxima semana inicia com frio intenso em todo o estado, principalmente entre a madrugada de domingo, dia 18, seguindo até a quarta-feira, dia 21. 

 

Na região Oeste as temperaturas ficam próximas ou abaixo de 0°C. Nos pontos mais altos da Serra Catarinense a temperatura pode chegar aos -6°C na segunda-feira, dia 19. 

 

O Órgão ainda alerta sobre a adoção de medidas de prevenção para ocorrências associadas ao frio intenso, sobretudo entre as madrugadas e as manhãs. 


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.