Segunda-feira chuvosa tem possibilidade de neve, informa Defesa Civil

Temperaturas não passam de 10ºC na região Oeste

Por Redação Oeste Mais

28/06/2021 08h22 - Atualizado em 28/06/2021 11h37



Deslocamento de uma frente fria favorece pancadas de chuvas, que pontualmente podem ser de moderada a forte intensidade. Entre o final da manhã e noite desta segunda-feira, dia 28, há chance de neve em localidades dos Planaltos, Meio-Oeste.

 

Ao longo do dia, a massa de ar frio, de origem polar, melhora as condições de tempo na porção oeste. As temperaturas ficam baixas, não variam muito e não passa dos 5°C no Planalto Sul, 10°C no Oeste, Planalto Norte, Alto Vale e variam de 11°C a 16°C nas demais áreas.

 

A partir da noite as temperaturas sofrem um declínio acentuado, o que favorece a sensação de frio intenso em boa parte do estado. O risco é alto para ocorrências relacionadas com as baixas temperaturas. Vento de sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade.

 

Rajadas de ventos ocasionais, da ordem de 50 km/h, em áreas do leste do estado. O mar deve permanecer agitado em todo o litoral, com ondas de sudoeste/sul, altura de 2,0 m a 2,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 2,0 m nas demais áreas litorâneas.

Previsão do tempo

 

A massa de ar frio, de origem polar, melhora as condições do tempo no decorrer do dia. As temperaturas ficam baixas, não variam muito e não passam dos 5°C no Planalto Sul, 10°C no Oeste, Planalto Norte, Alto Vale e variam de 11°C a 16°C nas demais áreas. A partir da noite as temperaturas sofrem um declínio acentuado, o que favorece a sensação de frio intenso em boa parte do estado.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.