Previsão de frio intenso faz com que Secretaria de Educação suspenda aulas presenciais na região Oeste

Aulas presenciais devem retornar no dia 5 de julho

Por Redação Oeste Mais

28/06/2021 20h31 - Atualizado em 28/06/2021 20h31



A Secretaria de Estado da Educação (SED), divulgou na noite desta segunda-feira, dia 28, uma nota sobre a suspensão das aulas presenciais os municípios das regiões Oeste e da Serra de Santa Catarina. A decisão leva em conta a previsão de frio intenso para o decorrer da semana. 

 

Segundo informações da Defesa Civil e da Epagri/Ciram, algumas regiões de Santa Catarina devem registrar temperaturas negativas e chance de neve nos próximos dias. 

 

Ainda segundo a SED, o frio intenso, com temperaturas negativas, dificulta o cumprimento do PlanCon Edu em permanecer com os espaços escolares ventilados, com portas e janelas abertas. Ações que são definitivas no combate da disseminação da Covid-19 e de outras doenças respiratórias.  

 

Além da regional de Xanxerê, a SED também indicou que as Regionais de Educação de: Dionísio Cerqueira, São Miguel Do Oeste, Itapiranga, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Palmitos, Chapecó, Seara, Concórdia, Joaçaba, Videira, Caçador, Canoinhas, Curitibanos, Campos Novos, Joaçaba, São Joaquim, Lages e Mafra, mantenham as aulas na modalidade remota, durante o período de 28 de junho  a 02 de julho. 

 

As aulas presenciais nessas regiões devem retornar no dia 5 de julho de 2021.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.