Florianópolis tem abrigo e hotel para moradores de rua durante o frio rigoroso

Solicitação para o acolhimento pode ser feita 24 horas por dia

Por Redação Oeste Mais

28/06/2021 14h02 - Atualizado em 28/06/2021 14h03



Com a chegada de uma massa de ar polar, as temperaturas no Sul do país caíram e muitas pessoas que moram na rua passam por dificuldades extremas neste período. Pensando nas pessoas que se encontram em vulnerabilidade, a prefeitura de Florianópolis, abriu 30 vagas emergenciais em um abrigo da cidade e credenciou outras 50 para atender as pessoas, nestes dias de frio intenso, em um hotel. 

 

As vagas são destinadas principalmente para quem se encontra em situação de rua. Mas a população em geral pode procurar pelos canais do município, caso haja a necessidade.

A solicitação para o acolhimento pode ser feita, 24 horas por dia, com a equipe de resgate social pelos telefones (48) 99182 6870 ou 99169 3044.

 

Outra opção é se dirigir ou encaminhar quem precisa diretamente para a Passarela da Cidadania, na Nego Quirido.

 

Na quarta-feira, dia 30, a Assistência Social do município fará uma ação importante pelas ruas para informar e sensibilizar sobre os locais de acolhimento. A estimativa da prefeitura é de que até 500 pessoas se encontrem nessas condições pela cidade.

Com informações de NSC Total


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.