Chegada de forte massa de ar frio pode ocasionar neve na região Oeste e Serra de SC

Temperaturas devem cair no início da próxima semana

Por Redação Oeste Mais

25/06/2021 14h32 - Atualizado em 25/06/2021 14h32



Após passagem de ciclone extratropical pelo estado nesta quinta-feira, dia 24, os próximos dias serão de frio intenso em Santa Catarina. De acordo com a previsão da Defesa Civil, uma nova frente fria chega a Santa Catarina, na segunda-feira, dia 28, e deve permanecer no decorrer da semana, as temperaturas podem ficar negativas na região Oeste e Serra, onde há possibilidade de geada e neve.

 

Ainda conforme a Defesa Civil, na noite de domingo, dia 27 e ao longo da segunda, a aproximação da frente fria favorece as pancadas de chuvas, que podem ser de moderada a forte intensidade. 

 

No decorrer da noite de segunda, com a entrada de uma massa de ar frio, de origem polar, as temperaturas sofrem um declínio acentuado em boa parte do estado. Assim, a semana será marcada pela sensação de frio intenso em Santa Catarina.

 


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.