Formação de ciclone pode causar temporais e ventos de até 100 km/h na região Oeste

Previsão é para a quinta-feira, dia 24

Por Redação Oeste Mais

21/06/2021 13h50 - Atualizado em 21/06/2021 14h59



A formação de um ciclone extratropical no litoral do Uruguai pode causar temporais e ventos fortes, em Santa Catarina na próxima quinta-feira, dia 24. Segundo informações da Epagri/Ciram, as regiões de maior risco são a Oeste e Meio-Oeste. Os ventos podem superar os 100 km/h. 

 

Ainda conforme o órgão, que monitora as condições climáticas, as regiões também devem enfrentar granizo e raios. As demais regiões do Estado devem ser atingidas especialmente por pancadas isoladas de chuva com raios e vento forte com rajadas de 60 a 80 km/h. 

 

Além do ciclone extratropical, essa condição estará associada ao deslocamento de uma frente fria, e à influência do Jato de Baixos Níveis, responsável pelo transporte de ar úmido e quente da região Amazônica.

 

Os meteorologistas da Epagri/Ciram estão monitorando essa condição atmosférica e, se confirmada a previsão, será enviado o Aviso Meteorológico nos próximos dias.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.