Chuva causa prejuízos, alagamentos e deslizamentos de terra em SC

Há registro de ocorrências em ao menos oito cidades da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí

Por Oeste Mais

09/06/2021 08h19



Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalham para retirar pessoas ilhadas em Brusque (Foto: Reprodução/NSC TV)

Várias cidades de Santa Catarina registraram estragos por causa da chuva entre a noite de terça-feira e madrugada desta quarta-feira, dia 9. Há registro de ocorrências em ao menos oito cidades da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Prefeituras e Defesa Civil trabalham para desbloquear ruas e retirar moradores das residências afetadas.

 

Em Canelinha, 17 pessoas foram resgatadas após ficarem ilhadas por conta dos alagamentos em vários bairros. No município foram registrados também deslizamentos e queda de postes. Não há informações de feridos e os desabrigados estão sendo levados para uma estrutura montada pela prefeitura.

 

Por conta dos problemas causados pela chuva, a prefeitura cancelou as aulas na rede municipal. Segundo o prefeito Diogo Francisco Alves (PSL), os transtornos começaram por volta das 10 horas de terça. A Celesc também trabalha para o restabelecimento da energia elétrica em alguns bairros.

Chuva provocou queda de barreira na madrugada desta quarta-feira em Brusque (Foto: Defesa Civil)

Já em Brusque, a Defesa Civil municipal atendeu sete ocorrências nas últimas seis horas. Quatro pedidos foram relacionados a alagamentos em ruas, dois deslizamentos de terra e uma queda de muro. Os bairros mais atingidos foram Limeira e 1º de Maio.

 

Há informações sobre pontos de alagamentos também em Florianópolis, São João Batista, São José, Biguaçu e Tijucas. Segundo a Defesa Civil estadual, a chuva deve permanecer nas regiões nesta quarta-feira.

Ruas ficaram alagadas por conda da chuva em Canelinha (Foto: Prefeitura de Canelinha)

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.