Geada na região Oeste deixa paisagens brancas no amanhecer desta terça-feira

Leitores registraram locais cobertos pelo gelo em um dos dias mais frios do ano até agora

Por Redação Oeste Mais

25/05/2021 09h20 - Atualizado em 25/05/2021 09h34



Paisagens branquinhas chamaram a atenção no amanhecer de terça-feira (Foto: Leoni Brandalise)

O município de Ponte Serrada, a exemplo de quase todas as cidades de Santa Catarina, amanheceu coberto pela geada nesta terça-feira, dia 25. Segundo informou a Defesa Civil, ainda na segunda-feira, dia 24, a madrugada de terça-feira seria a mais fria do ano, até agora.

 

Diversos municípios do estado registraram temperaturas negativas durante a madrugada. Entre eles chama a atenção municípios da região Oeste, como Caçador, que registrou -2,0ºC e Fraiburgo, com -1,9ºC.

 

Internautas publicaram nas redes sociais fotos de paisagens “pintadas” de branco pela camada espessa de gelo, em uma das primeiras geadas em grande proporção na região. 

 

Segundo monitoramento da Defesa Civil, Ponte Serrada registrou 3,3ºC, mas o termômetro instalado na Praça da Igreja Matriz chegou a mostrar -1ºC no início da manhã. A mínima no estado foi de -5,1ºC, em Urupema, na Serra catarinense.

 

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira

Amanhecer gelado em Ponte Serrada (Foto: Jordana Marsango)
Termômetro instalado na Praça da Igreja Matriz chegou a mostrar -1ºC no início da manhã (Foto: Felipe Scussiato)





COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.