Madrugada de terça-feira pode ser a mais fria do ano até agora no Oeste, aponta Defesa Civil

Massa de ar frio e seco provoca a queda de temperatura em todo o Estado

Por Redação Oeste Mais

24/05/2021 11h52 - Atualizado em 24/05/2021 11h52



A semana iniciou gelada em todo o estado e será marcada por frio intenso nos próximos dias. Para terça-feira, dia 25, as temperaturas durante a madrugada poderão ser as mais frias registradas em 2021, principalmente na Serra e na região Oeste, aponta a Defesa Civil de Santa Catarina. 

 

Ainda conforme a Defesa Civil, uma massa de ar frio e seco provoca a queda de temperatura em todo o Estado. No Oeste de Santa Catarina existe previsão de geada e fortes rajadas de vento.

 

Com pouco menos de um mês para o início do inverno (21 de junho), o frio já chama atenção. As temperaturas mínimas baixas nesta manhã de segunda-feira, dia 24, foram em  Bom Jardim da Serra (-1,6ºC) e Urupema (-0,7ºC).

 

Bom Jesus e Ponte Serrada também chamaram atenção nesta segunda-feira, sendo os municípios com as temperaturas mais baixas na região Oeste. Os termômetros marcaram entre 4,0 e 4,2ºC.   

 

Durante o dia, as temperaturas se elevam gradativamente, ficando entre 17°C e 20°C nos Planaltos ou a 22°C nas demais regiões. Os ventos sopram do quadrante Oeste, sem risco de rajadas fortes.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.