Estátua da Liberdade da Havan cai após ventania no RS

Réplica, que é símbolo da loja, despencou na manhã desta segunda-feira

Por Oeste Mais

24/05/2021 13h35 - Atualizado em 24/05/2021 13h39



Poste atravessou a parte de trás da estátua. (Foto: Lauro Alves/Agência RBS)

Uma réplica da Estátua da Liberdade, símbolo da loja Havan, caiu em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira, dia 24. Meteorologistas da Somar estimam que foram registradas rajadas de vento de 75km/h na região.

 

A cidade de Capão da Canoa não tem estação para medir a intensidade das rajadas. No entanto, pelo estrago, de acordo com a Escala Beaufort de Ventos, estima-se essa medida.  Não houve feridos.

 

Segundo a Havan, a estátua tem 20 metros de altura e mais 10 metros de base. O peso do monumento é de 3,6 toneladas.

 

O Corpo de Bombeiros do município foi acionado por seguranças da loja por volta das 7h30. O local foi isolado para evitar que a população se aproximasse da estátua, feita de fibra de vidro. Segundo os bombeiros, o monumento não havia sido removido até por volta das 12h.

 

A loja confirmou que a queda foi provocada em razão de uma forte ventania. A rede varejista acrescentou que a equipe de engenharia já está providenciando os reparos.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.