Santa Catarina registra primeira temperatura negativa de 2021

Termômetro atingiu o menor índice em Urupema, às 7h desta terça-feira, aponta Epagri/Ciram

Por Oeste Mais

27/04/2021 08h58 - Atualizado em 27/04/2021 09h05



Santa Catarina registrou a primeira temperatura negativa do ano. Às 7h desta terça-feira, dia 27, os termômetros marcavam -2,2 °C em Urupema, município da Serra catarinense. O frio intenso também atingiu as cidades vizinhas onde as mínimas ficaram entre 0°C e 1,3°C.

 

Segundo informações do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), municípios do Oeste também registraram as temperaturas mais baixas do ano, sendo que em Ponte Serrada, às 6h, os termômetros registravam 5.3°C

 

O órgão monitora as condições do tempo no Estado. Segundo a Epagri, ao longo do verão foram registradas pelo menos cinco geadas na região, mas nenhuma com temperaturas tão baixas.

 

As temperaturas mais baixas

 

Urupema, às 7h: -2,2 °C

 

Bom Jardim da Serra, às 4h: 0,1 °C

 

Bom Jesus , às 6h: 1,1 °C

 

Curitibanos, às 6h: 1,3 °C

 

No decorrer do dia, as temperaturas devem subir, com máximas entre 21 e 24°C em boa parte das cidades, ficando a Serra em torno de 19°C.

Confira a temperatura mínima registrada em alguns municípios de Santa Catarina : 

 





Com informações de NSC Total


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.