Catarinenses podem observar passagem do cometa “Neowise” nesta sexta-feira

Chance é única, já que a órbita elíptica longa do Neowise só o trará de volta à vizinhança da Terra daqui a aproximadamente 6,7 mil anos

Por Oeste Mais

24/07/2020 09h02 - Atualizado em 24/07/2020 09h12



Cometa observado em Cariús, na Região Centro-Sul do Ceará (Foto: Emanuel Hericlys/Arquivo Pessoal)

Santa Catarina está entre as regiões do Brasil em que a passagem do cometa "Neowise" poderá ser observada entre o final da tarde e início da noite desta sexta-feira, dia 24.

 

O cometa já foi visto no Hemisfério Norte, no início de julho. Ele passou pelo Brasil na quarta-feira, dia 22, e quinta-feira, dia 23, entre os estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

 

Nesta sexta-feira é a vez dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O ideal é olhar à direita do ponto onde o Sol se põe, entre o final da tarde e início da noite. Ele deverá aparecer perto da linha do horizonte.

 

Essa é uma chance única, já que a órbita elíptica longa do Neowise só o trará de volta à vizinhança da Terra daqui a aproximadamente 6,7 mil anos.

Com informações do G1 e Olhar Digital


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.