Rússia anuncia sucesso de testes em humanos e quer começar a distribuir vacina contra o coronavírus em agosto

Produção em massa da injeção em laboratórios privados deve ocorrer em setembro

Por Oeste Mais

13/07/2020 16h47 - Atualizado em 13/07/2020 16h47


A Rússia anunciou nesta segunda-feira, dia 13, que a parte da fase de testes clínicos (em humanos) da vacina contra o coronavírus desenvolvida por iniciativa do governo obteve sucesso. Com isso, a expectativa é de que a imunização comece a ser distribuída entre 12 e 24 de agosto.

 

De acordo com informações do Uol, testes bioquímicos da vacina ainda devem ser feitos, mas o Ministério da Saúde russo espera finalizar o processo até setembro. No mesmo mês, deve ser iniciada a produção da vacina em massa por laboratórios privados.

 

Os testes clínicos da injeção russa começaram em junho, com 38 voluntários entre 18 e 65 anos, reunidos pela Universidade Sechenov. Parte deles receberá alta nesta quarta-feira, dia 15, quando completam 28 dias em isolamento. A medida foi tomada para proteger os participantes de outras infecções. Eles ainda serão monitorados por mais seis meses.

Com informações do Gaucha ZH

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.