Universitária encontra capivara em sala de aula e faz selfie com a “nova colega”

Animal foi encontrado na manhã desta terça-feira, dia 12, por Gabriela

Por Oeste Mais

14/11/2019 11:17 - Atualizado em 14/11/2019 11:17



Cerca de 80 animais são monitorados pela universidade (Foto: Gabriella Emy Oguro/Arquivo pessoal)

Gabriella Emy Oguro, de 22 anos, aluna da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, contou para os colegas o encontro inesperado que teve, ao se deparar com uma capivara na sala de aula, nessa terça-feira, dia 12. Do grupo de WhatsApp, a foto passou a ser compartilhada e viralizou nas redes sociais.

 

Em entrevista ao G1, Gabriela contou que foi a primeira a chegar, viu que a porta estava entreaberta e entrou na sala. Ela viu a capivara e não se assustou em nenhum momento. A aluna achou a situação engraçada e tirou a foto para mandar ao grupo da sala, dizendo: aluno novo galera. Segundo Gabriela, os colegas riram e alguns até se arrependeram de não chegarem mais cedo.

Gabriela não se assustou com a presença da capivara (Foto: Gabriella Emy Oguro/Arquivo pessoal)

De acordo com a estudante, o bloco onde estuda fica ao lado do Lago do Amor, que é uma área verde da universidade com um lago onde é frequente ver capivaras e jacarés.

 

O professor na área de ecologia e pesquisador do Instituto de Biociências da UFMS, Luiz Gustavo de Oliveira Santos, ressaltou que existem dois grupos familiares de capivaras ao redor da universidade. "São cerca de 80 animais no qual fazemos exames veterinários, colocamos brinco vermelho na orelha, como é o caso desta capivara que foi flagrada pela estudante. A gente marca, conta, coloca GPS e por isso sabemos tantos detalhes, assim como é feito em outros parques da cidade.” afirmou.

Universitários riram da situação (Foto: Montagem/G1MS)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.